Após sessão ordinária ocorrida na quarta-feira (27) – quando aproximadamente 250 professores protestaram por não estarem inseridos em projeto de lei que reajusta em 5% os vencimentos da categoria, de autoria do prefeito Izaias Santana – a Câmara Municipal, por meio de ofício assinado por oito vereadores, reivindicou a revisão da proposta para inserção dos servidores da Educação para dentro do escopo do projeto.
Assinaram o ofício os vereadores Paulinho dos Condutores, Edgard Sasaki, Abner Rosa, Dudi, Maria Amelia, Paulinho do Esporte, Sônia Patas da Amizade e Valmir do Parque Meia Lua.
O documento registra que o prefeito Izaias Santana utilize a verba das emendas impositivas de 2022 dos parlamentares para custear o reajuste, com exceção dos recursos disponibilizados à Saúde e do programa Bom Prato.
A mensagem modificativa que alterou o projeto, atendendo às reinvindicações dos vereadores, ou seja, inserindo a categoria dos professores, chegou à Casa Legislativa na tarde desta quinta-feira (28), e deve ser votada na próxima sessão ordinária, prevista para ocorrer no dia 4 de maio.
“A Câmara se organizou e por meio do diálogo chegou em um acordo com o Executivo Municipal para que os direitos dos professores fossem atendidos”, disse Paulinho dos Condutores, presidente da Casa.
A sessão ordinária da próxima quarta-feira (4) será transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí nos canais 39.2 UHF Digital, 12 da NET e pelo Facebook na página da TV Câmara Jacareí, e pelo canal do Youtube da TV Câmara Jacareí.