A vereadora Ana Lino (PSD) encaminhou ao Ministério Público Estadual em Jacareí e ao 3º Distrito Policial da cidade um requerimento solicitando o parecer sobre o andamento das apurações sobre os possíveis atos de sabotagem praticados por funcionários da Santa Casa de Misericórdia, citados em 2015 pelo então secretário de Saúde, Antônio de Paula Soares.
O documento foi apresentado aos pares na 7ª Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira (16).
A parlamentar esclareceu que os fatos mencionados também foram investigados por uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), instituída na Câmara Municipal em 02 de abril de 2015 através do Processo 058, e composta pelos vereadores José Francisco (PT), Valmir do Parque Meia Lua (DEM), além da própria requisitante.
No documento, a legisladora pergunta se o processo de apurações ainda está em andamento ou já foi concluído “para que continuemos atualizados das investigações realizadas por este respeitado órgão”, justifica Ana Lino.
Histórico
A abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) aconteceu no plenário da Câmara durante a 5ª Sessão Ordinária de 2015, realizada em 4 de março. Na ocasião, os vereadores que compuseram a base do governo na Casa apresentaram um requerimento à Mesa Diretora, que aprovou, juntamente com os demais parlamentares, a instalação de processo de investigação legislativa.
A decisão tomou como base uma declaração do secretário de Saúde de Jacareí na época, Antônio de Paula Soares, a uma rádio da cidade. Na entrevista, o gestor da pasta afirmou que exames de pacientes da Santa Casa teriam desaparecido e que um Boletim de Ocorrência teria sido confeccionado pela administração municipal para que o fato pudesse ser apurado.
Na mesma Sessão, ficou definida a composição da CEI, formada pela vereadora Ana Lino, José Francisco e Valmir do Parque Meia Lua, respectivamente presidente, relator e membro.
Legenda: Vereadora Ana Lino quer saber se o caso da suposta sabotagem já foi concluído.
Créditos: Assessoria de Comunicação/CMJ