PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO

Altera o Decreto Legislativo nº 318/2011, que dispõe sobre a instituição da “Láurea de Mérito Profissional” aos Guardas Civis e aos Agentes da Defesa Civil do Município de Jacareí.

 

 

A CÂMARA MUNICIPAL DE JACAREÍ APROVA E SEU PRESIDENTE, VEREADOR EDINHO GUEDES, PROMULGA O SEGUINTE DECRETO LEGISLATIVO:

 

 

Art. 1º        O artigo 2º do Decreto Legislativo nº 318/2011, que dispõe sobre a instituição da “Láurea de Mérito Profissional” aos Guardas Civis e aos Agentes da Defesa Civil do Município de Jacareí, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 2º  A entrega da “Láurea de Mérito Profissional” deverá ser realizada anualmente na Câmara Municipal de Jacareí, na mesma sessão solene prevista para a outorga do “Diploma de Policial Destaque do Ano” a que se refere o Decreto Legislativo nº 302/2010, de 22 de abril de 2010.”

 

Art. 2º        Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

Câmara Municipal de Jacareí, 29 de abril de 2013.

 

 

 

ROSE GASPAR

Vereadora – PT

1ª Secretária

 

 

 

AUTORA: VEREADORA ROSE GASPAR.

Projeto de Decreto Legislativo – Altera o Decreto Legislativo nº 318/2011, que dispõe sobre a instituição da “Láurea de Mérito Profissional” aos Guardas Civis e aos Agentes da Defesa Civil do Município de Jacareí. – Folha 2

 

 

JUSTIFICATIVA

 

As homenagens previstas nos Decretos Legislativos nºs 302/2010 (Título de Policial Destaque do Ano) e 318/2011 (Láurea de Mérito Profissional aos Guardas Civis e aos Agentes da Defesa Civil do Município) indiscutivelmente são de máxima justiça, vez que tanto os policiais como os guardas civis e agentes da Defesa Civil exercem atividades de extrema importância para a população e, portanto, merecem o nosso respeito e reconhecimento.

Como referidas homenagens, embora distintas, apresentam certa similaridade, pois que reconhecem o trabalho árduo desenvolvido por esses profissionais, não raras vezes colocando suas vidas em risco para a defesa dos nossos cidadãos, é que achamos justo estabelecermos a mesma data para a sessão solene de entrega das respectivas distinções.

Assim exposto, esperamos que a presente propositura mereça a aprovação dos nobres pares, pelo que antecipadamente agradecemos.

 

Câmara Municipal de Jacareí, 29 de abril de 2013.

 

 

 

ROSE GASPAR

Vereadora – PT

1ª Secretária