PROJETO   DE   LEI

Institui, no Município de Jacareí, a Semana do Festival de Música Gospel.

 

 

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE JACAREÍ, USANDO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS POR LEI, FAZ SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E ELE SANCIONA E PROMULGA A SEGUINTE LEI:

 

 

Art. 1º  Fica instituída, no Município de Jacareí, a SEMANA DO FESTIVAL DE MÚSICA GOSPEL.

Parágrafo único.  A Semana do Festival de Música Gospel será realizada anualmente no mesmo período em que se comemorar a Semana Evangélica de Jacareí, incluindo o dia 23 de agosto, conforme disposto na Lei Municipal nº 4.335, de 10 de agosto de 2000.

 

Art. 2º  A Semana do Festival de Música Gospel integrará o calendário oficial do Município e, além do aspecto cultural, objetiva o incentivo e dar oportunidades aos artistas locais para que se apresentem ao público.

 

Art. 3º  Fica a critério das organizações cristãs e igrejas do Município a celebração de parcerias para a realização do evento de que trata esta Lei.

 

Art. 4º  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Câmara Municipal de Jacareí, 8 de maio de 2013.

 

 

FERNANDO DA ÓTICA ORIGINAL

Vereador – PSC

 

 

AUTOR: VEREADOR FERNANDO DA ÓTICA ORIGINAL.

Projeto de Lei – Institui, no Município de Jacareí, a Semana do Festival de Música Gospel. – Folha 2

 

 

JUSTIFICATIVA

 

A música gospel ganha destaque cada vez mais no cenário nacional, revelando muitos artistas e trazendo-nos maravilhosas canções, inúmeras delas obtendo grande sucesso junto ao público e sendo cantadas por pessoas dos mais diferentes segmentos religiosos, pois suas mensagens são de valioso significado.

Nossa cidade já possui muitos cantores de música gospel e, com a realização de um festival, além da profissão de fé e da revelação de novos talentos, poderemos valorizá-los, divulgá-los e incentivá-los para que apresentem o seu trabalho ao público, inclusive criando novas músicas.

Por entendermos oportuno, objetivamos que a Semana do Festival de Música Gospel ocorra no mesmo período em que se comemora a Semana Evangélica de Jacareí, instituída através da Lei nº 4.335, de 10 de agosto de 2000.

A realização do Festival, afora o aspecto cultural, ajudará a fomentar o comércio local, fortalecendo assim a economia do Município.

Desta forma, justificada a presente propositura, esperamos que a mesma mereça a aprovação dos nobres pares, pelo que antecipadamente agradecemos.

 

 

Câmara Municipal de Jacareí, 8 de maio de 2013.

 

 

 

FERNANDO DA ÓTICA ORIGINAL

Vereador – PSC