PROJETO DE LEI

 

Dispõe sobre a denominação da Rua Nadim Ruston.

 

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE JACAREÍ, USANDO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS POR LEI, FAZ SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E ELE SANCIONA E PROMULGA A SEGUINTE LEI:

 

 

Art. 1º Fica denominada RUA NADIM RUSTON a atual Rua Hum, identificada pelo código 15.929, Loteamento Jardim Sol Nascente, Bairro da Colonia.

 

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

Câmara Municipal de Jacareí, 07 de outubro de 2.013.

 

 

 

HERNANI BARRETO

Vereador – PT

 

 

 

 

 

 

 

AUTOR: VEREADOR HERNANI BARRETO

 

Projeto de Lei - Dispõe sobre a denominação da Rua Nadim Ruston. – Folha 2

 

JUSTIFICATIVA

 

A presente proposta de lei tem o intuito precípuo de prestar a justa homenagem ao senhor NADIM RUSTON, que no tempo que partilhamos de sua presença, dedicou e contribuiu sobremaneira com o desenvolvimento de nossa cidade.

 

O homenageado era filho de imigrantes sírios, tendo nascido em nossa cidade no dia 26 de setembro de 1927, e sua primeira residência foi na Rua Rui Barbosa n° 94.

 

Eram seus pais MUSSA RUSTON e MARIA KALIXTO RUSTON.

 

No curso de sua vida o homenageado foi casado com a senhora MERCEDES DE SIQUEIRA RUSTON, com quem teve os filhos NADIM RUSTON JUNIOR, FILOMENA RUSTON, MARCELO RUSTON e RODRIGO RUSTON.

 

Os filhos do homenageado também lhe deram os netos JONAS RUSTON DE PAULA, LEONARDO RUSTON DE PAULA, RITA DE OLIVEIRA RUSTON, JÚLIA DE OLIVEIRA RUSTON, NICOLAS NUNES RUSTON e SAMIRA NUNES RUSTON.

 

Dentre suas inúmeras atividades, no passado o homenageado fundou e dirigiu por quase quatro décadas a Indústria de Calças Irmãos Ruston S.A. (ICIRSA).

 

Projeto de Lei - Dispõe sobre a denominação da Rua Nadim Ruston. – Folha 3

 

Aludida empresa além de impulsionar o desenvolvimento de nossa cidade, gerou emprego e renda durante o período de sua existência a aproximadamente 350 pessoas.

 

O senhor Nadim Ruston também se dedicou à pecuária, com o foco na produção de lei, e também no plantio de eucaliptos destinado à fabricação de celulose.

 

Afora essas atividades, o homenageado teve presença marcante na sociedade jacareiense, cujo legado está sendo conduzido com maestria por seus filhos.

 

Destarte, em razão do exposto singelamente, acreditamos que esta propositura merecerá o acolhimento favorável, pelo que desde já agradecemos.

 

Câmara Municipal de Jacareí, 07 de outubro de 2.013.

 

 

 

 

HERNANI BARRETO

Vereador – PT