O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (8) pedido de informações do vereador Hernani Barreto (REPUBLICANOS), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre o fornecimento de cestas básicas realizado na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Residencial São Paulo, na região oeste de Jacareí.
No documento, Hernani perguntou como é feito o cadastro para o recebimento de alimentos; se é verídica a informação de que as pessoas aguardam em uma longa fila de espera, que se inicia pela madrugada, para recebimento de senha; se existe algum tipo de amparo para essas pessoas que ficam na fila; se a Prefeitura estuda alternativas para evitar a aglomeração nas filas e, assim, minimizar os transtornos causados aos moradores do entorno da unidade.
Segundo o vereador, a reclamação partiu da população atendida pelo serviço, que relatam a necessidade de aguardar para adquirir a senha em uma longa fila de espera que se inicia pela madrugada e permanece por um período extenso nas dependências e proximidades.
“Somente aqueles que adquirem a senha passam pelo atendimento, sendo que muitas pessoas presentes na fila não conseguem obter a numeração que possibilita o cadastro para receber o benefício”, disse Barreto.
Ainda de acordo com o parlamentar, as pessoas permanecem aglomeradas nas calçadas durante a madrugada, perturbando o sossego dos moradores. “Além do acúmulo de lixo e do mau cheiro, há relatos de que pessoas acabam fazendo necessidades fisiológicas nas redondezas, em áreas públicas, para não perderem sua vaga na fila”, completou.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.