O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (25) pedido de informações do vereador Luís Flávio (PT), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre as providências adotadas para oferecer segurança nas escolas da rede pública municipal.
No documento, Luís Flávio cita o caso da EMEF Prof.ª Maria Luiza Vasques, depois da agressão sofrida por professora dentro de sala de aula, e da EMEF Prof.ª Ricardina dos Santos de Moraes, após a invasão e furto ocorridos na escola.
“Quais providências de segurança foram adotadas nessas duas escolas, quantas e quais escolas possuem sistema de monitoramento por câmeras de segurança em funcionamento, existe a pretensão de instalar câmeras nas escolas, qual o cronograma e prazo e funcionamento dos equipamentos”, perguntou o vereador.
Segundo Luís Flávio, além do caso de violência ocorrido nas EMEF Prof.ª Maria Luiza Vasques, também foi registrado a ocorrência de furto de veículos de professores na área externa da EMEF Prof.ª Ricardina dos Santos de Moraes nos últimos tempos e também a mesma ocorrência em outras escolas da rede municipal.
“Quero saber se a Secretaria de Educação pretende apoiar o Centro de Operações Integradas, oferecendo equipamentos e câmeras de monitoramento para instalação em frente ou nas proximidades das escolas”, questionou.
Ainda segundo o parlamentar, a sensação de insegurança e de medo da comunidade escolar pela violência crescente dentro e fora das unidades escolares de Jacareí. “Professores, pais e toda a comunidade escolar querem saber quais ações concretas serão tomadas para conter a violência nas escolas da rede municipal de Educação”, concluiu Luís Flávio.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Luís Flávio durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.