A vereadora Maria Amélia (PSDB) encaminhou requerimento ao secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, solicitando transferência de recursos para o atendimento à demanda de pacientes que utilizam a rede de Atenção Básica de Jacareí.
No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (16), Maria Amélia pediu a instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na cidade, agilidade no fornecimento de medicamentos e procedimentos médicos provenientes de decisões judiciais, e maior eficiência para a transferência de pacientes às vagas de internação.
Segundo a vereadora, Jacareí enfrenta grave problema em relação às demandas na área da saúde, uma vez que o Município não consegue prestar o atendimento necessário na Atenção Básica, pois os recursos são realocados para prestação dos serviços que seriam de competência do Estado.
“É necessário implementar medidas urgentes para que os atendimentos sejam realizados com maior celeridade para que a fila de pacientes tenha um fluxo mais rápido no sistema público”, afirmou.
Ainda segundo a parlamentar, é fundamental que a prestação de saúde pública seja de qualidade, “pois é uma obrigação do Estado e Jacareí necessita de meios para executar a sua parte”, concluiu Maria Amélia.
Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Maria Amélia durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.
Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:
- Não saia muito do tema do tópico.
- Não publique SPAM, visível ou mascarado.
- Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
- Seja educado.
Comentários
Os comentários estão fechados.
Jeferson
O modelo de regionalização do atendimento de saúde por parte do governo estadual pode funcionar para regiões menores e de população reduzida no Estado de São Paulo, mas para áreas com maior população e grande extensão territorial, como é o caso do Vale do Paraíba, a regionalização claramente não se mostra a melhor estratégia. A falta de uma oferta adequada de equipamentos de saúde estaduais e federais em Jacareí e no Vale Histórico compromete todo o atendimento da região.