Noite na Câmara foi de homenagem aos que venceram as drogas

“Minha maior dificuldade foi aceitar o meu limite.” Essas foram as palavras de Robson Nunes de Britto, homenageado – juntamente com outras quatro pessoas – na noite da última quinta-feira (28) em sessão solene na Câmara Municipal. A iniciativa do evento que visou prestigiar os que venceram as drogas foi do vereador Pastor Rogério Timóteo (PRB).

Casado e com três filhos, Robson contou que o evento significa uma vitória nesta nova etapa da vida dele. “É motivo de alegria, além de mostrar que é possível resgatar famílias, ter de volta a dignidade, moral, respeito e outras coisas que o vício vai tomando conta”, disse.

O vereador Rogério Timóteo foi quem presidiu a sessão solene. De acordo com o parlamentar, o evento serve como estímulo para pessoas que muitas vezes não acreditam na própria mudança. “Com a participação da família, o dependente pode se recuperar mais rápido de qualquer vício”, afirmou.

A secretária de Assistência Social, Vera Lino, também marcou presença no evento. Para ela, o fato deles terem lutado contra o vício é digno de ser prestigiado em uma sessão solene. “O exemplo é o sucesso que eles tiveram, porque todos sabem o quanto é difícil para eles e para os familiares”.

Outro homenageado da noite, César Siqueira de Souza, definiu a noite como um novo início. “Quando entrei neste mundo as pessoas se afastaram de mim, mas agora tudo está voltando a ser como era”, disse.

 

(Márcio Martinele/CMJ)
Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest