Luís Flávio questiona Izaias sobre funcionamento do Aterro Sanitário no Cidade Salvador

O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (31) pedido de informações do vereador Luís Flávio (PT), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre o mau cheiro proveniente do Aterro Sanitário localizado no bairro Cidade Salvador, na região leste de Jacareí.

No documento, Luís Flávio perguntou qual a previsão de vida útil do aterro; se existe previsão de criação de um novo Aterro Sanitário em Jacareí e a desativação do atual no Cidade Salvador; se a operação de alteamento no local é segura; quais ações estão sendo feitas para eliminar o mau cheiro proveniente do Aterro e quais foram as últimas cinco notas recebidas pelo Aterro em relação ao Índice de Qualidade de Aterro de Resíduos (IQR), emitido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).

Segundo o vereador, o pedido atende às reivindicações de moradores do entorno, que estão incomodados pelo mau cheiro e a proliferação de insetos no bairro. “O problema se agravou nos últimos tempos e o Ministério Público está investigando o assunto devido aos transtornos que o mau cheiro causa à população”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, o alteamento (elevação da altura) do Aterro Sanitário está em andamento devido ao grande volume de resíduos sólidos acumulados nos últimos anos. “A montanha de lixo formada no local causa preocupação aos moradores devido à dúvida se o trabalho de alteamento é seguro, livre de desmoronamento, e não oferece risco a segurança da população”, explicou.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Luís Flávio durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Comentários

  1. Avatar
    Jeferson
    02/06/2023 at 12:23

    Tem um biodigestor dentro das instalações do aterro sanitário do Cidade Salvador. Com ele, seria possível, através da diminuição do volume aterrado, eliminar o problema do mau cheiro e aumentar a vida útil do próprio aterro. A pergunta que fica é: Por quê o biodigestor não está sendo utilizado?

Os comentários estão fechados.