O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (10) pedido de informações do vereador Hernani Barreto (REPUBLICANOS), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre o motivo do mau cheiro oriundo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Parque Imperial, região oeste de Jacareí.
No documento, Hernani perguntou quais providências o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) adotou para solucionar o problema, se existe previsão para resolver o problema em definitivo e qual o prazo.
Segundo o vereador, o questionamento foi motivado a partir da reclamação de pessoas que residem nas proximidades da ETE, localizada entre a Avenida Nurimar Fazzolari de Freitas e a Avenida Marginal.
“O problema tem impactado negativamente na qualidade de vida dos moradores, vez que a inalação do mau cheiro, considerados gases de esgoto, são prejudiciais à saúde de todos, com casos de dor de cabeça, dor nos olhos e náuseas”, disse.
A ETE do Parque Imperial foi inaugurada em 2020, com estimativa de atender cerca de 1.200 moradores dos bairros Parque Imperial e Jardim Pedramar, elevando o tratamento de esgoto de Jacareí para 77,53%.
A construção contou com investimento próprio do SAAE da ordem de R$ 3,43 milhões, conforme anunciado no site oficial da Prefeitura de Jacareí, em 24 de abril de 2020.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.