A Câmara Municipal realiza – excepcionalmente na próxima quinta-feira (4) em virtude do feriado –, a partir das 9h, a 13ª Sessão Ordinária do ano, com a discussão e votação de cinco projetos inscritos na Ordem do Dia, entre eles a proposta do prefeito Izaias Santana que reajusta em 7% os salários dos servidores públicos de Jacareí.
O Plenário também fará a votação da proposta do prefeito que altera referências de cargos e salários da Prefeitura, e dos projetos da Mesa Diretora da Câmara que reajusta em 7% os vencimentos dos servidores da Casa, do texto que reajusta os vencimentos dos secretários municipais, além do projeto de atualização de referências na estrutura administrativa do Legislativo Municipal.
Os cinco projetos estavam inscritos na Ordem do Dia de 26 de abril e, após protestos de servidores municipais representados pelos seus sindicatos, foram adiados por uma sessão.
Adiamento – A suspensão do prazo de votação ocorreu após a manifestação de cerca de 30 servidores, que contou com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ) e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jacareí (SindSAAE), que compareceram às Galerias da Câmara para protestar contra o percentual de reajuste apresentado pelo prefeito.
Em ofício enviado à Câmara em 25 de abril o STPMJ considerou que o percentual de reajuste apresentado pelo prefeito Izaias Santana foi rejeitado em assembleia.
“A categoria apresentou uma contraproposta de 9% e queremos que o Izaias cumpra o compromisso assumido em 19 de abril, de não coloca na pauta de votação o Projeto”, uma vez que a medida “sufoca o movimento dos servidores que têm o direito de decidir sobre os encaminhamentos dos próximos passos da luta em assunto tão relevante”.
A sessão ordinária será transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí nos canais 39.2 Digital, 12 da NET e também pelo Youtube e Facebook da TV Câmara Jacareí.