O programa ‘Gente em Destaque’, da TV Câmara Jacareí, recebe neste domingo (16), às 21h, o jornalista e radialista Milton Leite. Ele trabalhou nos mais diversos veículos jacareienses e do Vale do Paraíba, como o Diário de Jacareí, Rádio Clube e Rádio Jovem Pan.
Nascido em Jacareí há 62 anos, Milton contou algumas histórias que o marcaram na trajetória de cerca de 4 décadas de carreira. “Desde criança ouvia rádio. Era um costume em casa. Assim como a torcida pelo Santos, na época com Pelé no auge. Então, quando entrei na adolescência procurei emprego em emissoras locais e comecei por aí. Fiz muita cobertura, lá no início dos anos 80, de vários campeonatos amadores de futebol, que ferviam na cidade. Eram rivalidades bastante intensas”, lembrou.
Alguns anos mais tarde, por meio de uma indicação do então locutor esportivo José Carlos Guedes, natural de Jacareí, conseguiu um teste na Jovem Pan, em São Paulo. “Foi meio estranho como tudo ocorreu, porque, na verdade, eu não sabia do que se tratava e que eu estava fazendo um teste para ver se entrava na rádio. Só depois o Guedes me avisou que o pessoal da diretoria da emissora havia apreciado o meu desempenho e então entrei na Pan como correspondente das estradas. Ficava dando boletins diários sobre o movimento, os acidentes que aconteciam, enfim. Passou um tempo e avisei que precisava ser registrado para poder prosseguir, pois não havia segurança à minha família caso eu fosse mandado embora. Aí fui efetivado de fato. ”
No Diário de Jacareí esteve entre 1999 e 2008. Segundo Leite, foi o trabalho em que fez a atividade que mais lhe deu desgosto: cobrir a editoria de polícia. “Vi muito crime, assassinato, cadáveres. Entrevistei bandidos, matadores. Era tudo muito traumático. De repente, na madrugada, recebia um telefonema de alguém da polícia dizendo que em tal bairro havia tido uma matança e lá ia eu ao local bater fotos, falar com os envolvidos e escrever sobre o que tinha acontecido. Era muito ruim. Você passa de uma coisa leve como é o esporte, os jogos de futebol, e cai no mundo da bala, da morte. Fica difícil. Mas depois consegui me aposentar. Hoje o trabalho do jornalista mudou muito. Quase não existe mais jornais impressos, as rádios estão acabando também. ”
Não perca! A entrevista irá ao ar nos canais 12 da NET e 39.2 na TV aberta.
Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:
- Não saia muito do tema do tópico.
- Não publique SPAM, visível ou mascarado.
- Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
- Seja educado.
Comentários
Os comentários estão fechados.
Wagner Demétrio
Grande amigo Milton Leite. forte abraço do Barney Demétrio, escrivão plantonista da Delegacia Seccional de Jacareí.