Luís Flávio questiona prefeito sobre destinação de espaço para Museu de Arte Portuguesa

O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (1º) pedido de informações do vereador Luís Flávio (PT), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre a destinação de espaço público para instalação de Museu de Arte Sacra Colonial-Portuguesa em Jacareí.

No documento, o parlamentar perguntou se existe projeto para criação do Museu de Arte onde está localizada a antiga Capela Nossa Senhora do Rosário, o valor do investimento, prazo para início e conclusão da obra, se foram realizadas melhorias estruturais no prédio, quais foram e os valores gastos com a reforma.

Segundo Luís Flávio, a Lei 6.462/2022 autorizou a Prefeitura de Jacareí a celebrar permuta com a Mitra Diocesana de São José dos Campos na área localizada na Praça Barão do Rio Branco, esquina com a Rua Pedro Souza Ramos, local da Capela de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Pretos — Paróquia Imaculada Conceição.

“O imóvel é considerado um bem público sob responsabilidade da Prefeitura de Jacareí desde 29 de abril de 2022, data da publicação da Lei 6.462, haja visto o recente desmoronamento da parede lateral da antiga Capela Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Pretos — Paróquia Imaculada Conceição”, concluiu o vereador.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Luís Flávio durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest