O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (24) pedido de informações do vereador Hernani Barreto (REPUBLICANOS), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre a prestação de auxílio às famílias retiradas do Bloco F do Residencial Santa Isabel, no Jardim Maria Amélia, região sul de Jacareí.
No documento Hernani afirma que a Defesa Civil interditou, no último dia 16 de agosto, o Bloco F do Residencial Santa Isabel, devido aos riscos de desabamento verificados no local e que 18 famílias precisaram evacuar o local com urgência, sem alternativas imediatas de abrigo/moradia.
Sem uma solução definitiva para o impasse, o parlamentar questiona o prefeito sobre qual foi a decisão emitida através dos laudos técnicos quanto ao retorno ou não das 18 famílias às suas unidades habitacionais, qual a responsabilidade da Prefeitura e da Fundação Pró-Lar quanto às condições estruturais e ao amparo emocional às famílias e quais foram as providências assumidas perante o Poder Público.
Ainda segundo o vereador, é preciso saber quais providências serão tomadas quanto aos outros blocos, se há riscos em suas estruturas e como as famílias estão sendo auxiliadas. “Conforme relatos dos desabrigados, o auxílio-aluguel não tem atendido às necessidades dos mesmos, vez que o benefício não é disponibilizado de imediato para o pagamento da locação, impedindo o acordo formal com os locadores”, disse Barreto.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.