Antonele Marmo é o convidado do ‘Gente em Destaque’

 O empresário e ex-vereador Antonele Marmo é o entrevistado deste domingo (29), 21 horas, do programa ‘Gente em Destaque’, da TV Câmara Jacareí. Nascido na cidade há 39 anos, desde cedo tem o interesse pela política despertado. Ele conta um pouco desta história no bate-papo. “Quando eu tinha uns 13, 14 anos, vinha à Câmara para pedir coisas aos vereadores da época. Comecei a desenvolver em mim um gosto pela vida pública e queria porque queria ser vereador um dia”, disse.

 

Ainda na adolescência, participa de movimentos sociais ligados a entidades, como a União Municipal dos Estudantes, Clube de Castores do Lyon e Ordem Demolay. Antonele lembra que esse cotidiano o lapidou para que, no futuro, ingressasse na política. “Em 2000 participei da campanha para prefeito e vereador, mas sem me candidatar, pois estava só com 17 anos. Fiquei os 4 anos seguintes esperando a próxima disputa, a de 2004, porque aí poderia lançar o meu nome”, comentou.

 

Filiado ao Partido Verde, ultrapassa os 700 votos no primeiro pleito, uma surpresa para ele. “Pensei: ‘Se conseguir uns 300 votos ficarei muito feliz’. Quando saiu a tabuleta com os números de cada candidato, fui procurar o meu nome a partir de baixo, do zero voto. Quando vi que eram 711, não acreditei.” No PV também em 2008, dobra a votação, mas fica de fora dos eleitos. Para 2012, migra ao Partido dos Trabalhadores e recebe pouco mais de 1800 sufrágios à legislatura 2013-2016.

 

Quando seu colega de PT Hernani Barreto, parlamentar no exercício do mandato, é chamado a ocupar a Secretaria de Esportes, Antonele, o 1º suplente, entra em seu lugar, em abril de 2015. “Não dava para esconder a emoção daquele dia da posse. Era a realização de um sonho. Passa um filme na cabeça. Eu estava lá na tribuna, discursando. Era, finalmente, um vereador.” Exerce a vereança durante cerca de um ano, mas não consegue se reeleger, em 2016, já no PDT. “Entrei em depressão na época não por conta da minha não eleição, mas pela enorme pressão sofrida por conta da polêmica votação da Taxa de Iluminação, da qual me arrependo hoje de ter sido favorável.”

 

O programa irá ao ar nos canais 12 da NET e 39.2 na TV aberta.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest