Roninha questiona prefeito sobre abandono do Centro Poliesportivo Dú Cambusano e do antigo Estádio do JAC

O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (20) pedido de informações do vereador Roninha (PODEMOS), que questiona o Prefeito Izaias Santana sobre o estado de abandono que se encontram o Centro Poliesportivo Dú Cambusano e o Estádio Stavros Papadopoulos, antigo Estádio do Jacareí Atlético Clube (JAC).

No documento, Roninha questionou a existência de programação para reforma, manutenção e conservação dos espaços públicos, se a Prefeitura tem interesse em buscar parceria junto à Associação de Clubes Amadores para concessão de permissão para uso do estádio, se existe interesse, por parte da Administração Municipal, de construir um muro ou alambrado para manter o acesso ao campo mais restrito e seguro e se há possibilidade de melhorar o acesso de entrada para a arquibancada do Setor A.

Hoje, o estádio se encontra em total abandono, com a estrutura da arquibancada deteriorando, mato alto em todo o campo, com vestiários funcionando como depósitos de lixo e servindo como abrigo a moradores de rua”, afirmou Roninha.

Segundo o parlamentar, em 2014, o estádio foi interditado devido a problemas estruturais. Chegou a abrigar algumas partidas no início de 2018, graças a voluntários que se organizaram para providenciar a manutenção e algumas benfeitorias no campo. Ainda em 2018, o local foi alvo de atos de vandalismo, depredação e ateamento de fogo na arquibancada.

A Liga de Futebol Amador, a Associação Esportiva de Futebol Amador e os times de Jacareí têm interesse em administrar o estádio em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação”, disse.

História – Jacareí teve sua primeira equipe de futebol formada em 27 de outubro de 1980, o JAC – Jacareí Atlético Clube, que surgiu por intermédio de um programa de esportes da antiga Rádio Clube Jacareí, atual Rádio Mensagem.

O clube começou a disputar competições profissionais em 1981, no Campeonato Paulista da terceira divisão. Entre 2000 e 2005, foi gerido pela Sports Internacional, empresa responsável pela construção do estádio, sob o comando do empresário grego Stavros Papadopoulos.

Inaugurado em 27 de maio de 2001, com capacidade para receber 4.090 torcedores, o estádio é um dos únicos no Vale do Paraíba que possui medidas oficiais e conta com pista de caminhada e atletismo.

Com a saída dos investidores e a decorrente falta de recursos, o estádio passou a ser administrado pela Administração Pública local.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Roninha durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest