O vereador Dr. Rodrigo Salomon (PSDB) questionou o prefeito Izaias Santana sobre as obras que serão realizadas com o empréstimo de R$ 30 milhões para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Jacareí.
No documento, aprovado pelo plenário da Câmara na sessão de quarta-feira (30), Salomon perguntou sobre a relação de obras que serão executadas, o detalhamento de projetos executivos e laudos técnicos que fundamentaram a previsão orçamentária e a ordem de execução dos serviços.
Segundo o vereador, na justificativa enviada pelo prefeito para aprovação do projeto de lei 05/2022, a Prefeitura Municipal deixou de anexar o detalhamento das obras, tampouco a apresentação técnica dos serviços que serão feitos pela autarquia, a partir do empréstimo com a Caixa Econômica Federal (CEF).
“No projeto de lei aprovado pela Câmara consta a relação das obras, mas não há nenhum detalhamento técnico ou sequer a relação dos projetos executivos obrigatórios, fundamentais para a instrução daqueles que realizarão os serviços”, afirmou o parlamentar.
Contexto – O projeto de lei nº 005/2022, de autoria do prefeito Izaias Santana, foi aprovado na sessão de 23 de março pelo placar de sete votos favoráveis e cinco contrários, incluindo o do vereador Dr. Rodrigo Salomon, juntamente com os vereadores Luís Flávio (PT), Roninha (PODEMOS), Hernani Barreto e Rogério Timóteo (ambos REPUBLICANOS). Os demais parlamentares (sete) foram favoráveis à autorização do empréstimo.
Conforme a proposta os recursos pleiteados serão investidos na execução de Estações Elevatórias de Esgoto, extensão das redes de esgoto, implantação de coletores tronco, adutoras de água, aquisição de equipamentos para a redução de perdas dos sistemas de água, aquisição de bombas para ampliar a captação de água, boosters e melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA).
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Dr. Rodrigo Salomon durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.