O vereador Valmir do Parque Meia Lua (União Brasil) questionou o prefeito Izaias Santana sobre o funcionamento de câmeras do Centro de Operações Integradas (COI) em Jacareí.
No documento, aprovado pelo plenário da Câmara Municipal na sessão de quarta-feira (30), Valmir perguntou ao prefeito quantos assaltos foram impedidos de serem realizados por meio do sistema de monitoramento, em quais locais do centro os equipamentos estão instalados, quais bairros contam com o serviço, se existe câmeras do COI no Parque Linear Cassununga e o motivo de a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar não terem impedido as ocorrências.
Segundo o vereador, a região central de Jacareí tem sido alvo de constantes furtos na rede de fiação elétrica sem o respaldo do aparato de segurança do Centro de Operações Integradas.
“Tenho sido questionado por moradores e comerciantes a respeito de furtos de fiação elétrica que estão ocorrendo no centro da cidade”, afirmou Valmir.
Ainda segundo o parlamentar, nos últimos meses foram furtadas as fiações do Parque Linear Cassununga e do Procon. “Recebi a informação de que nesses furtos a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar não foram comunicadas pelo COI”, concluiu.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Valmir do Parque Meia Lua durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.