O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quinta-feira (9) pedido de informações do vereador Roninha (PODEMOS), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre a fiscalização do tempo de atendimento nas agências bancárias de Jacareí.
No documento, Roninha perguntou se a Prefeitura tem conhecimento da situação, qual medida está sendo adotada para minimizar o problema, se o PROCON realiza este tipo de trabalho de fiscalização e se as agências bancárias cumprem a legislação com relação ao tempo de atendimento e a qualidade dos serviços prestadores.
“Constatei a reclamação da população sobre a demora excessiva no tempo de atendimento em algumas agências bancárias. Os munícipes sofrem com a demora no atendimento e enfrentam filas exaustivas”, disse Roninha.
Ainda segundo o vereador, a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão é responsável por coordenar a política de segurança e de defesa do cidadão, garantindo e defendendo sua legitimidade e promovendo o relacionamento e a colaboração com as entidades federais e estaduais correlatas, além de promover a segurança do patrimônio público, a proteção de bens, serviços, instalações do município e prestar assistência aos cidadãos de Jacareí.
“A Lei Municipal nº 4.523, de 4 de dezembro de 2001, que obriga as agências bancárias, no âmbito do Município, a colocar à disposição dos usuários pessoal suficiente no setor de caixas para que o atendimento seja efetivado em tempo razoável”, concluiu o parlamentar.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Roninha durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.