Valmir questiona Izaias sobre falta do serviço de fumacê em Jacareí

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (DEM) encaminhou pedido de informações ao Prefeito de Jacareí, Izaias Santana, questionando a inexistência de serviço de fumacê em vias e logradouros públicos de Jacareí.

No documento, aprovado no plenário da Câmara durante a sessão ordinária de quarta-feira (27), Valmir questionou o motivo da proibição do uso do equipamento em Jacareí e quais ações podem ser adotadas pela Vigilância Sanitária para minimizar problemas causados em moradores de diversos bairros, que reclamam do excesso de pernilongos nas residências, provocando alergias e gastos com inseticidas.

Já solicitei inúmeras vezes à Vigilância Sanitária a realização de fumacê em nosso município, sendo que a resposta sempre foi de que não é permitido. No entanto, em São José dos Campos o serviço é realizado em vários bairros da cidade. A população não entende o porquê de não ser permitido o serviço em Jacareí”, disse o parlamentar.

Ainda segundo Valmir, a Prefeitura de São José dos Campos aplica dois tipos de produto para conter o avanço do mosquito e a proliferação de doenças. “Um produto é biológico e outro é natural, à base de água, sendo que este tipo de controle biológico é considerado a forma mais eficaz de extermínio dos pernilongos e do Aedes Aegypti, eliminando as larvas e impedindo que se desenvolvam e se proliferem”, concluiu.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Valmir do Parque Meia Lua durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest