Luís Flávio questiona prazos e informações sobre obra da terceira ponte

O vereador Luís Flávio (PT) teve aprovado um pedido de informação na sessão de quarta-feira (14) questionando o prefeito Izaias Santana sobre a obra da terceira ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, iniciada em maio de 2020 e financiada pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

De acordo com o Executivo Municipal, o objetivo da implantação da terceira ponte, juntamente com a duplicação da Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco e da interligação da Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino com o Parque Meia Lua, é oferecer uma interligação viária direta entre as Regiões Leste, Oeste e Norte (Meia Lua), sem passar pela região central.

No documento, o vereador questionou vários pontos da obra, como prazo de conclusão, entrega, valor orçado inicialmente, valor gasto até o momento e previsão de custo total.

De acordo com Luís Flávio, foi realizado por ele uma visita na obra, em trabalho de fiscalização, e verificou-se que estava presente um funcionário no local.  “Nós já sabemos que a entrega da obra está atrasada e, neste ritmo, ela se atrasará ainda mais, acarretando em maiores custos”, disse.

Ainda segundo o vereador, a obra é importante, mas isoladamente não resolverá o problema, pois levará o transito à avenida Humberto Castelo Branco e as pessoas terão que seguir pela Rua Padre Eugênio para acessar a região dos bairros São João, Esperança e Nova Jacareí.

“O importante é fazer a terceira ponte e, ao mesmo tempo, fazer a ligação da Castelo Branco com a Lucas Nogueira Garcez. Desta forma faremos com que o trânsito da ponte do São João e da ponte do Flórida seja em menor intensidade e ofereça condições melhores aos motoristas da nossa cidade”, concluiu.

Confira estes e outros documentos produzidos pelo vereador Luís Flávio acessando o site da Câmara e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest