A vereadora Dra. Márcia Santos (PL) enviou documento questionando o prefeito Izaias Santana sobre a ocorrência de encaminhamentos de pacientes com doenças diversas ao COVID-19 para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Dr. Thelmo de Almeida Cruz.
A dúvida da vereadora – que é médica cardiologista e geriatra na rede pública de saúde do município há mais de 21 anos – é: se houve diagnósticos diversos de COVID-19 na UPA Dr. Thelmo; quais são os mais frequentes; em que regiões residem estes pacientes; quais os atuais critérios de triagem para encaminhamento de pacientes à UPA Dr. Thelmo, qual a quantidade de pacientes atendidos até a presente data na unidade (com suspeita e confirmação do doença) e qual o procedimento de isolamento adotado para casos confirmados de COVID-19 que necessitem realizar exames na Santa Casa de Misericórdia.
O documento foi protocolado para a Mesa Diretora na forma de um pedido de informações, encaminhado ao prefeito na sessão de quarta-feira (8).
“Há relatos de pacientes com doenças crônicas, queixas musculares, queixas inespecíficas e queixas não clássicas que foram encaminhados da Santa Casa Clínicas, onde ocorre o pronto atendimento, para a UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz, local que, segundo informações, seria exclusivo para o atendimento de casos de COVID-19”, disse a vereadora.
No documento, Dra. Márcia citou relatos de pacientes infectados com COVID-19, encaminhados da UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz para realizar exames na Santa Casa, que ficam em locais próximos aos demais pacientes não infectados.
Confira todos os pedidos de informação da vereadora Dra. Márcia Santos acessando o site da Câmara e clicando na aba Produção Legislativa, ou diretamente pelo link www.jacarei.sp.leg.br/trabalhos-gerais.