Em pedido de informações aprovado na sessão da Câmara, na quarta-feira (8), o vereador Arildo Batista (PTB) levantou questionamentos sobre o andamento das obras de construção da terceira ponte sobre o Rio Paraíba, em Jacareí.
De acordo com Arildo, a construção dessa ponte é muito esperada e que, para a realização dessa e de outras obras, os vereadores aprovaram um projeto de lei que permitiu a assinatura de um contrato de financiamento externo entre a Prefeitura e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), no valor de US$ 60 milhões.
Segundo o documento, a Prefeitura estima que somente a ponte custará aos cofres públicos cerca de R$ 20 milhões. Com os recursos envolvidos, Arildo questionou possíveis terceirizações feitas pela empresa vencedora da licitação e como será feita a fiscalização dessa obra.
“Em primeiro lugar, quero saber se a empresa responsável terceirizou o serviço”, afirmou Arildo. “Se isto aconteceu, também quero saber qual parte da obra foi terceirizada, para qual empresa foi e se os valores estão de acordo com o que está indicado na planilha da obra”, completou.
Com relação à fiscalização desse contrato, o vereador busca saber quem vai fazê-la e quanto isso vai custar.
Por fim, Arildo questionou se o projeto de construção da ponte prevê a realização de serviços de estudos do solo, bem como se haverá drenagem nos acessos da ponte, principalmente na margem direita do rio, no lado da Avenida Malek Assad.
O documento encaminhado à Prefeitura de Jacareí tem 15 dias para ser respondido, podendo ser prorrogado pelo mesmo período por motivos justificados.
Confira os pedidos de informação acessando o site da Câmara e clicando na aba Produção Legislativa ou pelo link www.jacarei.sp.leg/trabalhos-gerais .