Lucimar pede informações sobre andamento das aulas online da rede municipal

A vereadora Lucimar Ponciano (MDB) apresentou dois pedidos de informação ao prefeito Izaias Santana, sendo um deles sobre as atuais aulas online imposta a todos os alunos da rede municipal, decorrentes do isolamento social causado pela Covid-19.

Em relação aos benefícios concedidos pela prefeitura, a vereadora perguntou o número de usuários beneficiados com o vale merenda e qual o valor desse montante, além de quantas foram as adesões ao aplicativo PicPay, ao cartão magnético e à cesta básica.

Sobre as aulas, Lucimar questionou qual a carga horária de trabalho e como se dá a prestação de serviços dos professores e pedagogos das creches. Perguntou ainda se existe outra forma de atendimento, além das aulas online, e se há controle, pesquisa ou estatística que comprove a participação dos responsáveis nelas.

A vereadora ainda questionou se as provas também são realizadas online e qual é o meio usado pelos alunos para retirada de dúvidas, além das estratégias para minimizar a evasão escolar online e, de igual maneira, se existem projetos para auxiliar as famílias vulneráveis que não têm acesso à internet.

Por fim, Lucimar questionou se há projetos para oficinas culturais na grade curricular das aulas que estão acontecendo à distância.

Obras na região oeste – Em outro documento, a vereadora pediu informações sobre restauração e reconstrução de vias públicas dos Jardins Emília, Jacinto, Siesta e região do bairro São João, após a obra de drenagem que, segundo a vereadora, teve o custo em torno de R$ 13 milhões.

A parlamentar perguntou ao prefeito qual o tempo previsto para o término das obras de colocação das canaletas.

“As ruas onde foram realizadas as drenagens estão intransitáveis, esburacadas, com asfalto ou bloquetes mal colocados que ocasionam danos aos veículos e riscos de acidentes aos motociclistas e ciclistas”, reclamou Lucimar.  Também questionou quem irá refazer a restauração e reconstrução de tais vias, além de pedir uma maneira para que munícipes solicitem restituição por danos nos veículos.

Referente ao contrato, Lucimar questionou se já houve aditamento. Em caso positivo, pediu o encaminhamento das planilhas.

Os Pedidos de Informação fizeram parte dos trabalhos da sessão ordinária, realizada quarta-feira (3). Os documentos têm o prazo de 15 dias para serem respondidos pela prefeitura. Acompanhe em http://www.jacarei.sp.leg.br/respostas-aos-pedidos-de-informacao/.

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