
Morreu na noite de terça-feira (7) o dentista e ex-vereador da cidade Walter Francisco, que legislou entre 1977 a 1983.
Walter dizia ter nascido em Limeira e “renascido” em Jacareí, tanto que – pela sua participação social na cidade – foi nomeado com o título de cidadão jacareiense no final dos anos 90. Em sua vereança, Walter participou de projetos como a fluoretação da água na cidade, a criação do Salão de Artes de Jacareí e projetos de saúde escolar.
Formado pela Faculdade de Odontologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, em 1955, Walter, de acordo com a família, fundou o Lions Clube de Jacareí e foi um dos fundadores da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD)
Sua paixão era a odontologia e por sua atuação foi intitulado como Comendador, além de receber da APCD a Medalha Tiradentes, maior símbolo de reconhecimento da sua profissão.
Há pouco tempo era voluntário do programa Escola da Família, ensinando suas habilidades em artesanato para pais e alunos na escola Verdinho. Recebeu do governo do estado um certificado de agradecimento e reconhecimento das suas ações como o voluntário mais idoso atuante no programa.
A Câmara Municipal de Jacareí agradece ao trabalho dedicado à cidade, em especial aos mais necessitados.