Valmir cobra serviços para evitar erosão que põe em risco residências no Parque dos Príncipes

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (DC) recebeu a aprovação do Plenário para encaminhar ao prefeito Izaias Santana dois pedidos de informação referentes ao risco de erosão que pode afetar duas residências no Parque dos Príncipes (leste) e à falta de iluminação em via do Parque Meia Lua (norte).

Parque dos Príncipes – Segundo o documento apresentado pelo vereador, na rua Dom Henrique – O Casto, moradores relatam que a saída da galeria de águas pluviais e as manilhas existentes no final da via se romperam devido às chuvas. O grande volume de águas abriu uma cratera na área verde do local e, a cada dia que passa, a erosão se agrava, sendo mais de seis metros de profundidade e 100 metros de comprimento.

Ainda segundo o vereador, há duas casas com menos de cinco metros de distância dessas crateras, “gerando uma situação crítica, pois, com o início do período das chuvas, o volume de águas é mais intenso e põe em risco de desmoronamento tais residências”.

A prefeitura previa o início das obras de desvio de saída das águas pluviais e lançamento das mesmas em local adequado para abril deste ano, conforme o Ofício 61/2019 GP. Porém, Valmir alega que nada foi feito e a erosão só aumenta.

Por tais fatos, o vereador pergunta ao prefeito os motivos da Secretaria de Infraestrutura não ter iniciado as obras no mencionado local, pois, em resposta ao Pedido de Informações 06/2019, o Executivo afirma que teriam início em abril.

Também indaga se existe alguma previsão para a resolução do problema e, por fim, se a empresa responsável pela área, no caso, a Cebrace, tem conhecimento do problema e já foi notificada para buscar uma solução.

Parque Meia Lua – No outro documento, o vereador considera a avenida Dr. Romeu Carlos Petrilli, onde foram instalados postes de fiação elétrica em 2017, mas a iluminação não chegou. “Tal fato gera insegurança e graves riscos de atropelamentos a pedestres e ciclistas”, reclama Valmir.

Por isso ele pergunta se existe projeto para a instalação de iluminação pública na avenida e, em caso positivo, qual seria a data prevista.

Legenda: Pedidos de Informação 198 e 200/2019 fizeram parte dos trabalhos da sessão ordinária, realizada na noite de quarta-feira (23)

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest