Programa Gente em Destaque entrevista jornalista Júlio Ottoboni

O programa Gente em Destaque entrevista no domingo (26), às 20h, o jornalista Júlio Ottoboni. Com passagens pelos principais veículos de comunicação do país, ele revelou que o pai, o historiador, advogado e escritor Mário Ottoboni, nunca o apoiou na escolha da carreira.

Jamais ele me disse algo de positivo sobre o jornalismo. Pelo contrário. Ele queria que eu fosse qualquer outra coisa, menos jornalista. Acho que ele sabia o que estava falando”, disse, com certa ironia.

Júlio contou que a convivência ao lado do pai, aliada às leituras e aos jornais que lia, ajudaram a escolher a profissão. “Quando eu vi, já trabalhava com isso. E tem outra: essa época em que decidi ser jornalista foi bem nos anos 80, auge da redemocratização, onde aconteceu o movimento ‘Diretas Já’… Então, era tudo fervendo, as discussões políticas em seu auge. Não tinha como não se envolver, ainda mais quando se é adolescente e, no meu caso, entrando na vida adulta”.

No bate-papo, ele relembrou a história de Mário, morto aos 87 anos em janeiro deste ano. Falou sobre a luta do pai em querer sempre entender o ser humano e o contato com os presos em um programa que ficou nacionalmente conhecido, a Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados).

Ele sofreu muito preconceito porque as pessoas diziam que o meu pai defendia os presos, que na visão dos outros não deveriam ter qualquer acolhimento de parte alguma”.

Não perca! O programa vai ao ar nos canais 61.4 na TV aberta digital, 12 da NET, no site da Câmara e no canal do Youtube da TV Câmara Jacareí. A reprise será transmitida na terça-feira (28), às 21h.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest