Sônia questiona liberação de emendas impositivas direcionadas à causa animal em Jacareí

O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quinta-feira (2) pedido de informações da vereadora Sônia Patas da Amizade (PSB), que questiona o prefeito de Jacareí a respeito da liberação de emendas impositivas direcionadas à causa animal no município.

Segundo a vereadora para a Secretária de Saúde foram destinados recursos para a reforma do Canil Municipal e para a Secretaria de Meio Ambiente recursos para a aquisição de veículo para transporte de animais, compra de 10 mil unidades de vacinas V10, aquisição de freezer para armazenamento de vacinas, implantação do Ambulatório Animal, construção do novo abrigo e distribuição de verba entre as Associações de Proteção Animal.

No documento, Sônia considera que no Orçamento de 2019 foram apresentadas emendas parlamentares com o objetivo de propiciar melhor qualidade de vida aos animais e minimizar demandas da população, que questiona sobre a disponibilização de vacinas, a construção de ambulatório animal, a reforma do Canil Municipal e a construção de novo abrigo.

Existe previsão para a liberação dos valores das emendas impositivas direcionadas à causa animal, qual o cronograma para início dos investimentos e se há critério para definição da ordem da destinação das verbas”, questionou Sônia.

Ainda segundo a vereadora há uma emenda parlamentar, obtida junto ao gabinete da deputada federal Keiko Ota, para destinação de R$ 220 mil para construção do novo abrigo. “Qual a previsão de início de construção do novo abrigo”, questionou.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest