Fernando questiona serviço de captura e remoção de animais peçonhentos em Jacareí

O plenário da Câmara Municipal aprovou na quinta-feira (4) pedido de informações do vereador Fernando da Ótica Original (PSC), que questiona a Prefeitura de Jacareí sobre a existência de serviço especializado de captura de animais peçonhentos no município.

No documento o autor considera que a Secretaria de Meio Ambiente “não está dando conta da capina, manutenção e limpeza da cidade e que, por este motivo, o aparecimento de cobras, escorpiões, aranhas, lacraias, taturanas e caramujos africanos se tornou frequente no centro e nos bairros”, cita Fernando.

Outro problema apontado pelo vereador está relacionado à Secretaria de Educação, na rede de escolas e creches municipais. “A creche que funciona dentro do EducaMais Jacareí foi fechada por infestação de escorpiões e, recentemente, no Parque dos Sinos uma criança de apenas 3 anos foi picada por um escorpião e veio a óbito, o que trouxe danos irreparáveis à família”, relata.

Diante da situação o vereador questiona o valor pago à Concessão Ambiental nos últimos dois anos, o motivo de o governo ter adotado ritmo lento de manutenção e de capina, quais as medidas tomadas para minimizar a situação, se a Prefeitura dispõe de atendimento especializado para a captura e remoção de animais peçonhentos e por que a atual Administração permitiu que se chegasse nesta situação.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest