Sônia questiona aplicação de lei que permite ao SAAE receber doações à causa animal

O plenário da Câmara Municipal aprovou na quinta-feira (4) pedido de informações da vereadora Sônia Patas da Amizade (PSB), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre a implementação da lei municipal nº 6.228/2018 em Jacareí.

A lei, de autoria da vereadora Sônia possibilita ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) receber doações destinadas à causa animal no município, assim como já acontece com contribuintes que destinam doações à Santa Casa de Misericórdia e ao Hospital São Francisco de Assis.

No documento Sônia questiona qual departamento da Prefeitura é responsável pelo gerenciamento e controle dos valores que são doados através do SAAE para a causa animal, se a autarquia já recebeu alguma doação para este fim em 2018 e 2019, qual o valor arrecadado, para qual finalidade foi utilizada a doação e qual a metodologia para o recebimento e repasse das doações feitas pelos munícipes.

A lei foi aprovada com o intuito de arrecadar fundos para a causa animal no município”, explica. Segundo Sônia, dentre as inúmeras formas de ajudar há atos simples como “fazer doações, oferecer um lar temporário para os animais, auxiliar no custeio das castrações, vacinas e alimentos, divulgar o trabalho das ONG para os seus amigos”, diz.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest