TV Câmara entrevista o jornalista e escritor Antônio Seidl

O programa Gente em Destaque entrevista neste domingo (7), às 20h, o jornalista e escritor Antônio Seidl.

Recentemente, ele lançou o livro ‘Do Palácio ao Bordel: Crônicas e Segredos de um Jornalista Brasileiro em Londres’, onde conta a sua experiência de quase 10 anos como correspondente estrangeiro na capital inglesa. No programa, ele conta que a paixão pelo jornalismo começou na infância.

Meu pai foi jornalista e eu, quando criança, criei um jornal que se chamava ‘O Jornal que Sai de vez em Quando’. Eu tinha uns 10 anos. Escrevia, diagramava, editava, enfim, fazia tudo… Como torço pelo Fluminense, esse jornal era de leve apoio ao Tricolor”, lembrou.

Seidl detalhou algumas histórias que estão em seu livro. Por exemplo: o dia em que conseguiu conversar por alguns minutos com o Príncipe Charles e ouviu dele que os brasileiros tinham um presidente [Fernando Collor, recém-eleito, na época com 40 anos] mais moço do que ele próprio [Charles estava com 41].

Ou quando presenciou uma palestra com a então ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello. “Durante a sua explanação, foi tudo bem, seu inglês correto, sem percalços. Mas quando começaram as perguntas dos convidados, ela se embananou toda, não conseguia transmitir direito suas ideias, foi péssima”.

O jornalista também falou sobre a história que inicia o livro: os bastidores da reportagem com uma prostituta que se candidatou ao parlamento inglês. “O trabalho do correspondente, além de passar ao Brasil as notícias oficiais, de economia etc, é vasculhar outras histórias, pitorescas e curiosas. E quando soube que essa mulher tinha colocado o seu nome para disputar um cargo no governo, fui falar com ela. Entre um cliente e outro, a gente conversou”.

Não perca a entrevista nos canais 12 da NET, 61.4 na TV aberta, no site da Câmara e no canal do Youtube da TV Câmara Jacareí.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest