Comissão discute instalação de sanitários nos pontos de descanso de motoristas do transporte público

A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo (COSPU) da Câmara realizou na tarde de quinta-feira (28) reunião com representantes da Jacareí Transporte Urbano (JTU) e do Sindicato do Transporte Rodoviário do Vale do Paraíba para discussão do transporte público coletivo de Jacareí.

O encontro foi organizado com o objetivo de discutir o projeto de lei, de autoria do vereador Paulinho dos Condutores (PR), que torna obrigatória a de instalação de sanitários nos pontos de descanso dos motoristas profissionais de transporte de passageiros municipais e intermunicipais de Jacareí.

Durante a reunião, que também contou com a presença dos vereadores Juarez Araújo, Valmir do Parque Meia Lua (DC) e Luís Flavio (PT), respectivamente presidente, relator e membro da Comissão, o secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura explicou que, do total das 26 linhas existentes no serviço público prestado pela JTU, 20 linhas já possuem implantadas sistema de parada em ponto final do itinerário no Parque da Cidade, no Centro.

As seis linhas restantes a secretaria, juntamente com a JTU, está  trabalhando na fase final de levantamento de infraestrutura para implantação do novo serviço ainda este semestre”, destacou Edinho Guedes.

Segundo o diretor do Sindicato do Transporte Rodoviário do Vale do Paraíba a medida é satisfatória e atende, mesmo que parcialmente, as demandas levantadas pela categoria. “O ideal seria a construção de um terminal, mas o sindicato acredita que a medida vai auxiliar os trabalhadores”, afirmou Agnaldo Alberto da Silva Souza.

A proposta do vereador Paulinho dos Condutores está em tramitação na Câmara desde 2018 e foi adiada por 10 sessões a pedido do vereador Juarez Araújo (PSD) na sessão de 13 de fevereiro. O primeiro adiamento ocorreu em 17 de outubro de 2018. “Vou manter o projeto em tramitação na Câmara porque acredito que a melhor solução é a implantação de um terminal para as linhas do transporte público“, disse Paulinho dos Condutores.

Legenda – Comissão de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo durante reunião com representantes da JTU, sindicato e secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes

Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest