Lucimar recebe título de comendadora da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística

A presidente da Câmara de Jacareí, vereadora Lucimar Ponciano (PSDB), foi homenageada na noite da última quinta-feira (5) com o título de Comendadora da Ordem do Mérito Cívico e Cultural, outorgada pela Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística.

A solenidade de outorga à parlamentar de Jacareí foi realizada no Auditório Prestes Maia do Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo, através de concessão feita pelo presidente da entidade, Comendador Grão-Colar Dom Galdino Cocchiaro.

A iniciativa da homenagem tem por objetivo dar conhecimento e perpetuar o nome da vereadora para as gerações vindouras de sua condição de renomada vereadora e cidadã-prestante exemplar, que pela Graça de Deus e pela vontade da população foi também conduzida, pelo voto de confiança de seus pares, ao honroso cargo de presidente da Câmara Municipal de Jacareí”, cita Cocchiaro em documento de homologação da homenagem.

Segundo o documento, o recebimento de comenda oficial – composto por um conjunto de três peças de metal reluzente e tratadas com flash de ouro, conforme consta na homologação – foi concedido à vereadora sob a forma de reconhecimento dos méritos de honra, caráter, civismo, ética, dignidade e benevolência, sempre colocados a serviço da comunidade e em defesa das mais lídimas tradições da cidade de Jacareí e do histórico Vale do Paraíba.

Sinto-me honrada pela condecoração e reconhecimento como cidadã que ama a cidade e o país, uma homenagem que só reforça meu comprometimento e responsabilidade de continuar a serviço do bem comum e da cultura da paz”, afirmou Lucimar Ponciano.

A Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística é uma entidade sem fins lucrativos instituída por meio de Portaria 153 de 04 de junho de 1965 do Ministério de Educação e Cultura, e declarada de Utilidade Pública pelo Governo do Estado de São Paulo pela Lei 6869 de 22 de agosto de 1962.

Legenda – Outorga foi concedida em evento realizado na noite de quinta-feira (5), no Auditório Prestes Maia do Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo

Crédito – Divulgação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest