Fernando da Ótica pede policiamento e fim de cobrança de pedágio

O vereador Fernando da Ótica (PSC) encaminhou dois requerimentos apresentados na 34ª Sessão Ordinária, realizada quarta-feira ((18), solicitando rondas policiais e suspensão na cobrança do pedágio para moradores de Jacareí.

Para o 41º Batalhão da Polícia Militar do Interior (41º BPM/I) o vereador solicitou a realização de rondas ostensivas no bairro Vila Garcia, distrito de São Silvestre (sudoeste). “Moradores estão preocupados e inseguros com o crescimento do número de assaltos à mão armada e com as constantes abordagens aos transeuntes no local”.

Pedágio – Em outro requerimento, desta vez endereçado à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Fernando solicitou a isenção da cobrança de pedágio para moradores com placas de carro de Jacareí. O documento foi aprovado e assinado por todos os demais vereadores.

“Esta é uma cobrança abusiva, pois já existe pedágio em outros trechos da rodovia e a concessionária CCR Nova Dutra instalou cabines avançadas na entrada da cidade com a justificativa de evitar a evasão por veículos de outras cidades que estão seguindo viagem”.

Segundo o parlamentar essa cobrança infringe os direitos dos munícipes, pois ferem a liberdade de locomoção, garantida pelo inciso XV do artigo 5º da Constituição Federal, que dispõe sobre a liberdade de ir e vir do cidadão.

Legenda: Para vereador, cabine estendida de pedágio fere direito de ir e vir

Créditos: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest