Frente de Habitação discute regularização fundiária com presidente da Pró-Lar

A Frente Parlamentar em Defesa de Políticas Públicas de Habitação e Regularização Fundiária de Jacareí reuniu-se na tarde de terça-feira (5) com a presidente da Fundação Pró-Lar, Rosa de Fátima Rangel, para tratar da situação do processo regulatório dos assentamentos no município.

Estiveram presentes os vereadores Márcia Santos (PV), Paulinho dos Condutores (PR), Paulinho do Esporte (PSD), Sônia Patas da Amizade (PSB), Luís Flávio (PT), Aderbal Sodré (PSDB), Lucimar Ponciano (PSDB), Valmir do Parque Meia Lua (PSDC), os assessores de Juarez Araújo (PSD) e Fernando da Ótica Original (PSC), bem como servidores da autarquia.

Fátima Rangel expôs quais são os programas habitacionais vigentes na Fundação Pró-Lar e apresentou o panorama da situação de regularização fundiária em Jacareí, bairro a bairro. Questionamentos sobre avanços e demoras em assentamentos específicos foram levantados pelos parlamentares.

“As informações da Fundação Pró-lar nos deram subsídios para compreendermos os procedimentos internos da autarquia e termos propriedade para fiscalizar e legislar sobre o assunto, além de esclarecermos as dúvidas da população”, observou a vereadora Márcia Santos, presidente da Frente.

Para Paulinho dos Condutores, vice-presidente da Frente, foi bom saber que o processo regulatório está crescendo, mas também uma surpresa ver que assentamentos antigos ainda não estão totalmente regularizados. Outros, como o Cepinho (norte), nem tem previsão de início.

“O Cepinho é um grande assentamento, mas as empresas estão dominando o local. Vou cobrar sua regularização para que os moradores não sejam engolidos nesse processo de industrialização em curso na região”, alertou o vereador.

Legenda: Componentes da Frente Parlamentar se reúnem com a presidente da Fundação Pró-Lar, Fátima Rangel

Créditos: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest