Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos define liderança e atividades para o semestre

A Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos reuniu-se na tarde de terça-feira (9) na Câmara Municipal com o objetivo de definir composição de liderança e agenda a ser cumprida pelos parlamentares para este segundo semestre.

Composta pelos vereadores Luís Flávio (PT), como presidente, Abner de Madureira (PR), como vice-presidente e Márcia Santos (PV), como relatora, a Frente contará também com a presença do vereador Juarez Araújo (PSD).

O grupo pretende visitar as três instituições de longa permanência da cidade, a partir de quinta-feira (17). Márcia salienta que é importante também estruturar as famílias que convivem com idosos, um passo antes deles chegarem à essas casas, conhecidas popularmente como asilos.

“É preciso acompanhar a situação dessas famílias e tentar, enquanto poder legislativo, verificar onde estão lacunas que interferem na qualidade de vida do idoso no município”, justificou a vereadora, complementando que a Secretaria de Assistência Social pode ser parceira nesse mapeamento.

Estatuto e Política Municipal do Idoso – Outra meta, proposta por Luís Flávio, é fazer uma checagem das leis municipais relativas aos direitos dos idosos para atualização e verificação da real aplicabilidade delas, além da realização de fóruns espalhados pelas regiões da cidade com a participação de membros do poder executivo, OAB, Ministério Público, Conselho do Idoso e a própria população da terceira idade, a fim de levar informações relativas à saúde, direitos e ouvir as necessidades do segmento.

“O intuito é descentralizar as atividades e chegar até aonde a população se encontra”, defendeu o presidente da Frente.

Legenda: Vereadores e assessores reunidos para definição de atividades da Frente

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest