CPI da Pró-Lar analisa seis horas de depoimentos coletados em três audiências

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) realizou na tarde desta terça-feira (27) a quarta reunião de processo que apura supostas irregularidades cometidas na gestão da Fundação Pró-Lar durante o exercício de 2016, em Jacareí.

No encontro não houve coleta de depoimentos, uma vez que foi motivado com o objetivo de analisar aproximadamente seis horas de vídeos contendo gravações – feitas pela TV Câmara Jacareí – de depoimentos prestados à Comissão desde o início da fase de oitivas, iniciada no dia 6 de junho, no auditório da Câmara.

A reunião desta semana foi feita com o propósito de estabelecer o agrupamento e a interligação das informações coletadas assim como indicar parâmetros e sugerir diretrizes às etapas subsequentes da investigação legislativa”, afirmou o presidente da CPI, vereador Rodrigo Salomon (PSDB).

Segundo Salomon, foram analisados os depoimentos da diretora de Governança e Transparência da Prefeitura, Bárbara Krysttal, do diretor administrativo-financeiro da Pró-Lar, Alexsandro Quadros Rocha, da auxiliar de serviços municipais e da gerente de finanças da autarquia, Sandra Maria da Silva e Andrea Miguel Rocha Faro, respectivamente.

Após a conclusão qualitativa dos depoimentos até agora coletados, a Comissão produzirá relatório contendo a análise das informações para definição dos próximos passos da investigação, inclusive com o direcionamento cronológico das oitivas”, explicou o presidente.

As informações estão contidas em depoimentos coletados pela Comissão nos dias 6, 13 e 20 de junho, que incluem os dados apresentados em relatório produzido pela diretoria de Governança e Transparência da Prefeitura, em janeiro deste ano, que apontou indícios de irregularidades na instituição que ultrapassam R$ 1 milhão em contratos firmados durante o exercício de 2016 entre a Pró-Lar e empresas prestadoras de serviços de capina e limpeza de terrenos.

Além do presidente Rodrigo Salomon, a Comissão Parlamentar de Inquérito é formada pelos vereadores Abner de Madureira (PR), relator, e Juarez Araújo (PSD), membro.

Legenda – Quarta reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito tratou da análise dos depoimentos colhidos e das diretrizes às etapas subsequentes do processo de investigação

Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest