Sessão solene valoriza oração como instrumento de transformação

A Câmara Municipal realizou na noite de segunda-feira (24) sessão solene para a promoção da união espiritual de líderes religiosos de Jacareí.

Intitulado “Orando por Jacareí”, o evento foi realizado no Plenário e contou com a presença da presidente da Casa, vereadora Lucimar Ponciano (PSDB), do vice-prefeito Edgard Sasaki – que representou o prefeito Izaias Santana na solenidade – dos vereadores Abner de Madureira (PR), Juarez Araújo e Paulinho do Esporte, ambos do PSD, do pastor Daniel José da Costa, da Igreja Assembleia de Deus Madureira, além do autor do decreto legislativo (nº 361/2015), ex-vereador Rogério Timóteo, que instituiu a homenagem no calendário oficial do Legislativo.

Segundo Timóteo, a sessão foi criada com o objetivo de promover a união espiritual de líderes religiosos de Jacareí. “Que os vereadores desta Legislatura sejam abençoados por Deus para que façam leis em benefício do povo de Jacareí”, afirmou Rogério durante discurso na Tribuna.

Já para o vereador Abner de Madureira, “a oração feita por um justo é a forma de transformar e interceder a sociedade”.

A presidente da Câmara encerrou a solenidade com discurso que ressaltou a importância da ligação dos seres humanos com Deus. “Numa sociedade capitalista que faz o culto ao dinheiro, a oração é a forma que nos identifica com o verdadeiro sentido da ligação com Deus”, disse.

Ainda de acordo com a presidente, “aquele que atende ao chamado de Deus é bem-aventurado porque semeia a paz e o amor no instante em que se preocupa com o outro. Que a sabedoria de Deus seja instrumento para o exercício da boa política e das boas ações públicas que buscam o bem comum da sociedade”, concluiu Lucimar.

Conforme consta no decreto o encontro deve ser realizado anualmente no dia 29 de abril, mês em que são promovidas comemorações alusivas ao aniversário de Jacareí, comemorado no dia 3 de abril.

Legenda – Daniel José da Costa, pastor da Igreja Assembleia de Deus durante oração na Tribuna da Câmara na noite da última segunda-feira (24)

Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Comentários

  1. Avatar
    Fernanda
    01/05/2017 at 10:22

    Seria uma pena se alguém contasse para eles que o Estado é laico e que não se pode usar prédios públicos para promover práticas religiosas ou promoção de crenças. (Ops, já contei…)

Os comentários estão fechados.