Atriz Milena Siqueira fala sobre a carreira, a descoberta do teatro e política cultural à TV Câmara Jacareí

A TV Câmara Jacareí apresenta neste domingo (12), às 20h, entrevista com a atriz, professora de teatro e diretora Milena Siqueira. Natural de São José dos Campos, ela veio para Jacareí com meses de idade.

Nunca fui uma criança tímida. Ao contrário. Sempre considerei a sala de aula um lugar estranho. Aquela disciplina, um sentado atrás do outro. Porque não fazer um círculo para todo mundo se ver? Desde bem pequena tinha esse sentimento”, disse Milena.

A escolha pela carreira artística se deu de maneira simples, mas teve a aceitação imediata dos pais. “Foi difícil falar a eles que eu queria ser atriz. Na verdade, vivia esse ambiente há anos. Quando criança, ia a aulas de teatro só para olhar e achava aquilo maravilhoso, mágico mesmo. Era uma coisa de não se pertencer, de expor uma história para os outros irem assistir. Mas demorou muito para os meus pais conseguirem olhar para mim como uma atriz, uma mulher voltada a esta área”, contou.

Os primeiros passos desta trajetória foram penosos. Porém, pouco a pouco Milena encontrou o seu lugar. “Meu primeiro professor era bastante exigente com os alunos. Deixava a gente para baixo mesmo. Todas as semanas eu ia embora de lá e me prometia nunca mais voltar. Aí tinha algo maior dentro de mim que me fazia retornar”.

No bate-papo, Milena descreve a emoção de se apresentar ao público e a descoberta de seu lado professora. Montou várias peças, adaptações de escritores renomados aos palcos, como Machado de Assis e seu conto ‘O Alienista’. “É uma experiência bacana porque a cada dia você se torna uma pessoa diferente e a plateia reage igualmente diferente a cada espetáculo. Então, nada é repetido ou se torna cansativo, insosso”, comentou.

Acerca de um tema polêmico, a descentralização da arte aos bairros periféricos de Jacareí, pedido dos profissionais da arte ao prefeito Izaias Santana, Milena tem uma opinião diferente.

Eu não sei se a solução é levar tudo para os bairros. Será que as pessoas iriam ver uma peça no seu bairro? E mais: como levar uma produção toda a um lugar que às vezes não possui estrutura, base suficiente? Levar por levar não pode, fica mal feito, e o público não merece isso”.

A entrevista estreia no domingo (12), às 20h, nos canais 61.4 da TV aberta, 12 da NET, e simultaneamente no site www.jacarei.sp.leg.br, com reprises ao longo da semana em horários variados.

Legenda – “Demorou muito para os meus pais conseguirem olhar para mim como uma atriz, uma mulher voltada a esta área”, disse a atriz durante entrevista à TV Câmara Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest