O vereador Fernando da Ótica (PSC) recebeu a aprovação do Plenário para encaminhar dois Pedidos de Informação ao Executivo Municipal questionando a falta de medicamentos na rede pública e medidas preventivas em relação à proliferação de animais peçonhentos, tendo em vista o caso da criança que faleceu devido à picada de escorpião.
O documento foi apresentado na última Sessão Ordinária do ano, realizada quarta-feira (14).
“Na noite deste último sábado (10) morreu uma criança de três anos, internada desde quinta-feira (8), quando foi picada por um escorpião na porta de casa no Parque dos Sinos”, justificou o vereador.
O documento apresentou perguntas relativas ao combate de animais peçonhentos, indagando à prefeitura se tem feito os serviços de capina, limpeza, desinsetização, e, em caso positivo, com que regularidade vem sendo realizado.
Medicamentos – Em outro Pedido de Informação aprovado, Fernando questionou o Executivo sobre a falta de medicamentos na rede pública de saúde de Jacareí.
“Muitos pacientes idosos, ao procurarem pelos medicamentos nos postinhos locais, acabam não encontrando os remédios, tendo que, por vezes, percorrer vários postos. Até na farmácia popular são informados de que não há os referidos medicamentos devido à grande procura”.
O parlamentar quis saber por que a prefeitura não informa o local exato onde encontrar os medicamentos e como é feito o controle de estoque deles e, em relação ao fornecimento feito pelo estado, quais remédios estão em falta e o que é alegado para justificar essa ausência.
Legenda: “O que a Prefeitura Municipal tem feito para combater a proliferação de escorpiões em nosso município?”, questionou Fernando da Ótica.
Créditos: Assessoria de Comunicação/CMJ