Fernando questiona abandono em área da antiga linha férrea no Campo Grande

A Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (30) um pedido de informações do vereador Fernando da Ótica Original (PSC), que questiona o prefeito Hamilton Mota a respeito de área da antiga linha férrea, existente no acesso aos bairros Campo Grande e Jardim do Vale, localizados na região sul de Jacareí.

No documento, Fernando considera que ao retirar a linha de trem que passava pelo centro da cidade, a prefeitura retirou também o acesso a bairros da região sul, descumprindo, inclusive, uma promessa de construir no local um espaço de lazer aos moradores.

Retiraram o acesso, não construíram nada para os moradores e o local continua abandonado”, afirma Fernando em documento. Devido ao abandono, o vereador questiona a administração municipal o motivo da falta dos serviços de melhoria, se “chegou a existir algum projeto para o uso desta área e, em caso positivo, qual era ele”.

Endoscopia – Ainda na sessão, o vereador questionou a administração municipal a respeito da demora para realização de exames de endoscopia na rede de saúde pública de Jacareí. Através de um Pedido de Informações, Fernando cita o caso de uma paciente que aguarda por uma endoscopia há meses, mas que foi informada pelo médico que não a prefeitura só voltará a disponibilizar este tipo de exame na rede em 2017.

No documento, o parlamentar questiona a existência de previsão para a realização do exame na paciente, e, em caso positivo, qual seria a data. “A paciente está desesperada e precisa deste exame para receber tratamento, já que sofre fortes dores no estômago que a deixam sem condições de trabalhar, uma situação que pode agravar ainda mais o quadro clínico da paciente”, afirma o vereador em documento.

Legenda – O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) no Plenário da Câmara, durante sessão ordinária realizada na manhã de quarta-feira (30) em Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest