Sasaki cobra esclarecimentos sobre recursos federais para canalização de córregos

O vereador Edgard Sasaki (PSDC) encaminhou dois Pedidos de Informação ao Executivo Municipal questionando as obras de canalização do córrego do bairro Jardim Siesta (região oeste), bem como as consequências da colocação de postes na calçada do Hotel Ibis (região central).

Os documentos foram aprovados pelo Plenário na 38ª Sessão Ordinária, realizada quinta-feira (17).

Sasaki quis saber se existe alguma ação judicial que obrigue a prefeitura a fazer a canalização do córrego do Jardim Siesta e, em caso positivo, por que esse serviço ainda não foi executado.

Além disso, também cobrou como estão sendo investidos os recursos vindos do programa de Aceleração de Crescimento 2 (PAC) destinado ao tratamento de esgoto e canalização dos córregos oriundos da Bacia do Parateí, como o do Condomínio Lagoinha, Tanquinho, Jardim São Luís, entre outras nascentes.

Conforme o vereador, o repasse da verba do PAC 2, vindo do Governo Federal  e destinado à execução desses serviços, aconteceu em 2013 e foi de R$ 136 milhões.

Hotel Ibis – O outro documento pediu esclarecimentos em relação aos postes instalados na rua dos Operários, destinados ao fornecimento de energia elétrica ao Hotel Ibis. Conforme o parlamentar, eles têm interditado o passeio e, por causa disso, a construtora está estreitando a via de carros para alargar a calçada.

“Essa extensão da calçada, invadindo o leito carroçável da rua dos Operários, foi autorizada pela Administração Municipal?”, perguntou o vereador.

Encerrando o documento, Sasaki indagou se os postes não deveriam ser instalados na área interna da propriedade, visto que são de uso particular.

Legenda: Vereador Edgard Sasaki apresenta Pedidos de Informação na 38ª Sessão Ordinária

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest