A Câmara Municipal de Jacareí divulgou nesta terça-feira (28/01) o edital para concurso público que prevê o preenchimento de 20 vagas para 13 cargos do legislativo. As inscrições podem ser feitas durante o período de 30 de janeiro a 12 de fevereiro. A prova será realizada no dia 30 de março de 2014. Os salários variam entre R$ 1.600,00 e R$ 4.700,00, para candidatos com formação no ensino médio, técnico e superior.

Os interessados devem se inscrever pela internet através do site www.camarajacarei.sp.gov.br ou www.makiyama.com.br. É importante que os candidatos leiam o edital na íntegra para preencher corretamente as informações necessárias para inscrição. A ficha de inscrição estará disponível a partir do dia 30 de janeiro.

Cargos – Os cargos oferecidos no concurso público são para Consultor Jurídico-Legislativo, Agente de Compras e Manutenção, Analista de Comunicação, Analista de Estatística, Analista de Licitações e Contratos, Analista de Mídias Sociais, Analista de Tecnologia da Informação, Assistente de Direção, Assistente Jurídico, Gerente de Licitações e Contratos, Gerente de Operações, Gerente de Programação e Diretor de Recursos Humanos.

Reforma Administrativa – A realização do concurso público fez-se necessária após aprovação da reforma administrativa na Câmara de Jacareí, que extinguiu cargos comissionados da estrutura administrativa da Câmara e criou 13 novas carreiras.

A medida faz parte de várias ações tomadas durante o ano de 2013 pela Mesa Diretora da Câmara, como por exemplo, a devolução de veículos para a prefeitura, procedimentos mais rigorosos para a renovação de contratos, critérios mais rígidos na concessão de horas extras, informatização dos processos legislativos, entre outras medidas. Todas as ações visam a modernização dos trabalhos legislativos e a otimização dos recursos públicos.

Com a reforma, a Câmara Municipal de Jacareí será dividida administrativamente em quatro setores: Secretaria de Administração, Secretaria de Assuntos Jurídicos, Secretaria de Comunicação e Secretaria Legislativa.
De acordo com o presidente Edinho Guedes, ao longo dos anos funções técnicas foram preenchidas por indicações em cargos de confiança e foi preciso corrigir esta distorção. “Com esta nova estrutura evitamos o troca-troca de funcionários a cada gestão, proporcionando uma melhor qualidade na prestação de serviços pelo Legislativo a nossa população”, disse.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest