Edinho sugere emenda em projeto para transformar Escola Agrícola em parque municipal

O vereador Edinho Guedes (PR) enviou um requerimento ao deputado estadual André do Prado (PR) pedindo ao parlamentar que proponha uma emenda ao projeto de lei do governo do Estado de São Paulo de alienação de bens públicos, no qual parte da Escola Técnica Estadual (ETEC) Cônego José Bento está inserida, para que a área possa ser doada ao município.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão ordinária de quarta-feira (8), Edinho explica que a emenda a ser proposta pelo deputado seria uma maneira de evitar a autorização de alienação de parte dos cerca de 33 hectares da área, conhecida como Escola Agrícola – como deseja o projeto de lei nº 328/2016 do governo estadual –, transformando-a em um parque municipal.

Esta é uma antiga reivindicação da cidade, já formalizada por um requerimento ao Governador de São Paulo em 2013, pois a citada área remanescente da FATEC e ETEC de Jacareí constitui um terreno coberto de farta vegetação nativa, diversas nascentes e que contorna a orla do Rio Paraíba do Sul, símbolo de Jacareí, que na língua tupi-guarani significa rio de jacaré”, afirmou o vereador.

Segundo Edinho, é questionável o valor comercial de uma área cujo objeto da iniciativa estadual contenha limitações ambientais, fazendo com que o valor venal e o interesse da iniciativa privada pelo local sejam reduzidos.

Um parque municipal no centro da cidade representará não só uma medida mais sustentável, mas um verdadeiro investimento na qualidade de vida dos 223 mil moradores de Jacareí e gerações futuras”, concluiu.

Legenda – O vereador Edinho Guedes (PR) no plenário da Câmara Municipal durante sessão ordinária realizada na manhã de quarta-feira (8) em Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest