Valorização do Idoso em Jacareí pauta discussões de sessão ordinária desta quarta

Dois processos de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT) que pretendem valorizar a população idosa de Jacareí serão apreciados pelos vereadores na 19ª Sessão Ordinária, a ser realizada nesta quarta-feira (8), a partir das 9h, na Câmara Municipal.

O Processo 186/2015, primeiro inscrito na Ordem do Dia, propõe alterações no Decreto Legislativo 343/2013, também de autoria da parlamentar PT e que dispõe sobre o Projeto Câmara da Melhor Idade. As mudanças consistem na data da votação, que passaria do dia 1º para o dia 5 de outubro, e data de encerramento do Projeto, que passaria de 31 de outubro para 5 de novembro.

Outra mudança proposta é a abertura de inscrições a qualquer morador de Jacareí com mais de 60 anos. No decreto anterior, os candidatos eram indicados unicamente por entidades e órgãos de apoio ao idoso da cidade. Segundo a vereadora Rose Gaspar, as mudanças foram propostas por participantes do projeto de anos anteriores.

O segundo processo a ser apreciado em Plenário trata da criação do selo “Empresa Amiga do Idoso”, que seria concedido a empresas públicas ou privadas de Jacareí, incluindo autarquias, que apresentarem investimentos no atendimento ao idoso.

Segundo o texto da proposta, as empresas serão selecionadas por uma Comissão Especial da Câmara, composta por vereadores e membros da sociedade civil ligada ao idoso, mediante apresentação de balanço social ou declaração que comprove o destino e o montante do investimento feito em projetos voltados para a 3ª idade.

A aprovação de ambos os processos ocorrerá por maioria simples.

Legenda: Processos de valorização do idoso serão apreciados nesta quarta-feira (08).

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest