José Francisco cobra CPI para investigar denúncia de fraude na merenda da rede estadual de Ensino

Um requerimento do vereador José Francisco (PT) à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) cobra dos deputados a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CPI) para investigar denúncia de fraude que teria sido cometida pelo governo paulista em contratos para prestação de merenda escolar na rede estadual de Ensino.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara de Jacareí durante sessão ordinária realizada na manhã de quarta-feira (11), o vereador explica que o pedido tem como objetivo sensibilizar os deputados quanto à investigação e esclarecimento dos fatos que supostamente teriam sido cometidos na gestão da merenda escolar.

É preciso investigar as denúncias de pagamento de propinas a gestores do governo paulista em contratos com creches e escolas públicas, pois a perda de verbas tem impacto no tipo de alimento oferecido aos estudantes”, afirmou José Francisco.

Na sessão, o vereador ainda protocolou outros dois requerimentos, destinados à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) e ao Banco Santander. No primeiro, José Francisco pediu a instalação de unidade de Posto da Polícia Militar, no distrito do Parque Meia, região norte de Jacareí. Segundo o vereador, “o distrito continha um posto da PM, mas foi desativado”.

Já ao Banco Santander, o parlamentar solicitou a reabertura de agência do banco, localizada no distrito da região norte. Para José Francisco, o bairro é populoso e necessita de uma agência bancária. “A agencia ajudaria os munícipes a fazer diversos serviços bancários, sem precisarem se deslocar até o centro da cidade”, concluiu.

Legenda – O vereador José Francisco (PT) no plenário da Casa, durante sessão ordinária realizada na manhã de quarta-feira (11) em Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest