Ana Pirolo é a convidada do ‘Contraplano’ que estreia na próxima segunda

 

O programa ‘Contraplano’ que estreia na próxima segunda-feira (2) traz um bate papo com a artista plástica Ana Pirolo, que vai contar sobre o lançamento do segundo livro da série ‘Cada Obra com sua História’.

Durante a conversa, a artista falou sobre a produção do livro infantil ‘O foguete e a lua’, escrito pelo seu filho Enzo de apenas nove anos. O livro conta a história de um menino chamado Lucas que sonhava em ser astronauta e pisar na lua. Para isso, o menino construiu seu próprio foguete e planejou sua viagem espacial cheia de aventuras. O volume contém 24 páginas coloridas com ilustrações da artista.

Ana contou detalhes de como ficou surpresa ao descobrir o texto, já pronto, produzido pelo seu filho em sala de aula e ressaltou ainda a importância do incentivo à leitura e à escrita, dos valores familiares e do companheirismo.

Coleção A série ‘Cada Obra com sua História’ é uma publicação da Editora da Galeria e o primeiro livro lançado é o ‘O Galo Azul’, escrito e ilustrado por Ana Pirolo. A estreia do ‘Contraplano’ acontece às 18h, com reprise às 22h. No sábado (7), as reprises acontecem às 14h e 20h.

‘Gente em Destaque’ O programa ‘Gente em Destaque’ traz no próximo domingo (1º) uma entrevista com o jornalista esportivo Celso Unzelte. Conhecido por suas participações nos programas ‘Cartão Verde’, da TV Cultura, e ‘Bate-Bola’, da ESPN Brasil, Unzelte veio a Jacareí para falar sobre a sua trajetória profissional.

Aos 48 anos, o jornalista já passou por diversas empresas de comunicação, como a revista Placar. “Na verdade, meu sonho quando criança era ser desenhista de histórias em quadrinhos. Depois, quis fazer faculdade de História, ou seja, sou um desenhista e um historiador frustrado”, contou.

O lado historiador lhe rendeu livros sobre o Sport Club Corinthians Paulista, dentre eles o ‘Almanaque do Timão’ (em 2000), em que estão detalhados todos os jogos do clube paulista desde 1910.  Unzelte comentou ainda sobre os rumos que o jornalismo e o futebol brasileiro precisam tomar e também se lembrou de dois fatos que mexeram com a sua emoção: as derrotas brasileiras nas Copas do Mundo de 1982 e 2014.

“Aos 14 anos talvez tenha sido a primeira e última vez em que eu me envolvi tanto assim com a seleção. Perder pra Itália fez começar a era do futebol de resultados, o futebol força. Em 2014, o placar de 7 a 1 foi um acaso. Mas simbolizou toda essa bagunça que vivemos dentro das quatro linhas”, concluiu.

A entrevista vai ao ar domingo, às 19h, no canal 61.4 UHF em sinal aberto digital e também no canal 12 da operadora NET ou simultaneamente no site www.jacarei.sp.leg.br, com reprises ao longo da semana, às 15h e 19h.

Legenda: Ana Pirolo durante as gravações do ‘Contraplano’

Crédito: Divulgação/TV Câmara Jacareí

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest