Fernando questiona demora na realização de consultas e exames em UBS de Jacareí

Um pedido de informações do vereador Fernando da Ótica Original (PSC) questiona o prefeito Hamilton Mota a respeito dos prazos para a realização de consultas médicas e de exames em pacientes que procuram atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de Jacareí.

No documento, aprovado em Plenário durante sessão da última quarta-feira (27), o vereador questiona a previsão para realização de consultas nas unidades, se existe prioridade de atendimento, o tempo de espera do agendamento até a consulta, assim como as providências que estão sendo adotadas pela prefeitura em relação aos pacientes com suspeita da gripe H1N1.

Existe algum tipo de isolamento para os pacientes com suspeitas da gripe H1N1? Caso positivo, qual é este procedimento?” perguntou o parlamentar em documento.

Fernando leva em consideração o fato de que munícipes vão às UBS, passam pelo atendimento e marcam consulta, mas, dependendo do médico especialista, ficam na fila de espera por meses.

Caso estes pacientes precisem marcar exames ficam em outra fila de espera e, depois da realização dos exames, voltam a entrar na fila para o retorno médico, ficando novamente na espera por meses para conseguir concluir o tratamento, fazendo com que o procedimento leve em média nove meses”, explicou.

Legenda – O vereador Fernando da Ótica Original no Plenário da Câmara, durante sessão ordinária realizada na manhã da última quarta-feira (27), em Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest