TV Câmara Jacareí completa 8 anos nesta quinta-feira

Modernizada e 100% digitalizada, a TV Câmara Jacareí completa nesta quinta-feira (28) oito anos no ar, transmitindo cada vez mais política, cultura, entretenimento e assuntos de interesse público para os lares da cidade.

A nova tecnologia digital, que está presente na Central Técnica da TV e foi adquirida no final de março, segue uma tendência das emissoras do País, estimulada pela decisão do Ministério das Comunicações em desligar o sinal de TV analógico nacionalmente a partir deste ano.

Inicialmente criada para transmitir as Sessões Ordinárias e Solenes, hoje o canal do Legislativo conta com uma programação variada, com prestação de serviços a informações jornalísticas.

São 13 programas próprios, que trazem fatos e acontecimentos, destacando o jornal ‘Bom Dia Jacareí’, transmitido ao vivo, às 9h, todos os dias da semana– com exceção das quartas-feiras, dia de Sessão Ordinária – com o objetivo de informar a população jacareiense sobre os trabalhos dos vereadores.

Ainda na cobertura dos assuntos legislativos, a TV Câmara simboliza o elo de comunicação entre o trabalho dos vereadores e a comunidade de Jacareí. “Temos também como carro-chefe de informação legislativa e social o nosso telejornal Notícias de Jacareí, com matérias de vários temas no âmbito, principalmente, municipal”, destacou Elton Rivas, gerente de programação da TV Câmara.

Além da grade de programação disponível 24 horas por dia em sinal aberto no canal 61.4 UHF e também na TV por assinatura NET, no canal 12 (digital), a TV pública de Jacareí exibe, também ao vivo, as sessões do plenário, e acompanha todas as manifestações de interesse público.

Fim do sinal analógico Com a implementação da TV digital no Brasil, em dezembro de 2007, o Ministério das Comunicações iniciou um estudo para o desligamento dos canais analógicos em todo o país. A previsão inicial era que esse desligamento tivesse início ainda em 2007, mas ele só será possível a partir deste ano, em um piloto realizado na cidade de Rio Verde, em Goiás.

As empresas que produzem equipamentos, no entanto, já estão em processo de migração total para a tecnologia digital, o que traz prejuízos para os canais que não tenham equipamentos compatíveis.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest